Bem-vindo ao site do RG de seu Pet!

Curiosidades e informações sobre a raça Corgi

Famoso entre os donos que gostam de cachorros pequenos e médios, a raça Corgi viralizou nas redes sociais após a morte da rainha Elizabeth, da Inglaterra.


Famoso entre os donos que gostam de cachorros pequenos e médios, a raça Corgi viralizou nas redes sociais após a morte da rainha Elizabeth, da Inglaterra. Junto com essa popularidade, vieram diversas dúvidas sobre o animal.

A expectativa de vida da raça Corgi é de 14 anos, com um peso estimado de 12 kg e altura de 30 cm - suas perninhas curtas e porte pequeno enganam!

São muito atléticos e ativos, excelentes para esportes caninos, como agility, herding, flyball e obediência, caminhadas e trilhas.

Também soltam muitos pelos, ou seja, se você ligar para isso, a raça não é aconselhável. Além disso, ele é um cachorro com tendência ao sobrepeso, portanto, é crucial cuidar da alimentação do pequeno.

Ahh, uma dica valiosa! Muita atenção com suas orelhinhas, elas estão sempre eretas e expostas. Em caso de vermelhidão, pode ser otite, e deve-se procurar um médico veterinário.

Compartilhar
Apoiadores